Idoso viu quando homem saiu do carro que ele havia estacionado há algumas horas; celular e lanterna furtados foram recuperados.

Militar aposentado impede furto de veículo ao perseguir homem em Montes Claros

Visualizações: 55
Avantgardia

Um idoso de 62 anos conseguiu impedir um furto a objetos que estavam dentro do carro dele no início da tarde desta terça-feira (7) em Montes Claros. O homem, que é policial militar aposentado, disse ter visto quando o autor do furto saiu pela porta traseira do veículo que pertence a ele e estava estacionado na Avenida Francisco Sá. O policial aposentado seguiu o autor pelo Centro da cidade e conseguiu detê-lo.

Após conter o autor, o policial observou que o homem estava com um celular e uma lanterna que foram retirados de dentro do carro. O idoso algemou o autor do furto e esperou a chegada da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, o autor tem 42 anos e é natural de Salinas; ele tem diversas passagens por furto.

De acordo com o policial aposentado, o carro dele estava trancado. Ainda não se sabe como o autor conseguiu entrar no veículo e retirar os objetos. As viaturas da polícia foram acionadas por pessoas que passaram próximo ao local do furto. “Meu carro estava estacionado desde às 10h. Agora a pouco [por volta das 13h], vi ele saindo de dentro do carro e fugindo. Quando eu o segui, vi que ele estava com o celular e a lanterna. Logo o abordei, dei voz de prisão e algemei, né”, afirma João Ariceias Batista, militar aposentado.

Ainda segundo a polícia, o homem foi conduzido para a delegacia de plantão e não se feriu, apesar de ter tentado resistir a ação do policial aposentado. Os objetos foram apreendidos.

Fonte: G1 Grande Minas

Foto: Juliana Peixoto

Comentários: 0

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *