Foragido da justiça morre e PM é baleado em Montes Claros!

Visualizações: 91
Avantgardia

Um policial militar está em estado grave, depois de ser baleado por um criminoso, de 30 anos, durante cumprimento de mandado, na noite deste domingo (26), no bairro Jardim Brasil, em Montes Claros, Norte de Minas. O foragido da justiça também foi baleado e veio a óbito.

De acordo com  a Polícia Militar, eles receberam informações que Ednardo Lopes Ferreira, 30 anos, possuía três mandados de prisão em aberto e estaria escondido em uma casa na Rua G.

Os militares foram até o local e durante as buscas em um dos quartos, Ednardo, que estava escondido dentro de um guarda-roupas efetuou quatro disparos de arma de fogo contra os militares, sendo que um dos disparos alvejou um Cabo, lotado na 11ª Cia PM Ind PE, o disparo acertou o ombro esquerdo do militar.

Diante disso, os policiais revidaram a agressão e efetuaram disparos contra o autor, que também foi baleado e foi socorrido ao Hospital Haroldo Tourinho, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Cabo  foi socorrido ao Hospital Santa Casa,  e constatou, que, além do ombro o projétil perfurou o pulmão alojando próximo à coluna.

Segundo informações preliminares da PM, foi realizada a primeira cirurgia no Cb para conter a dilatação do pulmão. Ele está intubado aguardando evolução. Será necessária a segunda cirurgia para extração do projétil alojado na vértebra.

A assessoria da Santa Casa ainda não divulgou o estado de saúde oficial do PM.

A mulher do criminoso, de 26 anos, mentiu para os policiais dizendo que ele não estava lá, desacatou e ainda tentou impedir a entrada. Ela está presa.

Foi apreendido um revólver calibre .38, quatro cartuchos deflagrados e dois intactos que estava na arma, além de mais 13 cartuchos do mesmo calibre que estavam no bolso de Ednardo.

O homem estava foragido desde o dia 09 de junho de 2018, quando também durante abordagem atentou contra a vida de outro Cabo, lotado no 50º BPM. O militar não ficou ferido, pois o tiro atingiu o colete.

Comentários: 0

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *